Do copo pro prato. Hora de comer cerveja

JF Sabor é um festival já tradicional em nossa cidade que caiu literalmente no gosto de quem mora em Juiz de Fora e região

Por Alexandre Vaz

11/11/2017 às 17h17 - Atualizada 11/11/2017 às 17h17

Fala, Canequeiro!

O post dessa semana veio mais cedo por dois motivos: pra me redimir do sumiço e pra te deixar uma dica imperdível.  Você tem um minuto pra ouvir a palavra do JF Sabor?

JF Sabor é um festival já tradicional em nossa cidade que caiu literalmente no gosto de quem mora em Juiz de Fora e região. Em sua 17º edição ele reuniu 30 casas com pratos, petiscos, sobremesas, lanches, pizzas e massas, mas você deve estar pensando “Moita, o que isso tem a ver com seu blog, cara? Você é cervejeiro e não cozinheiro!” Mas é justamente por isso, todo ano o evento segue um tema e em 2017 o tema é esse mesmo: cerveja.

São Bartolomeu

 

A produção e consumo de cervejas especiais em nossa região nunca esteve tão em alta e tem movimentado também o mercado gastronômico. Então, nada melhor que levar a bebida dos copos para os pratos. As casas participantes puderam usar a cerveja e seus componentes tanto como ingredientes como para harmonizar com determinados pratos.

O conteúdo continua após o anúncio
Relicário

A cerveja aparece em molhos, sorvetes, crostas e até como risoto e pra harmonização temos pizzas, pastéis, sanduíches. Quer dizer, opção é o que não falta.  Quer saber quais casas e pratos estão participando? Clique aqui e veja mais informações na página da Abrasel Zona da Mata, responsável pela organização do Festival.

Pluri Bistrô

Quais serão os pratos vencedores? Bom, os jurados já fizeram sua avaliação e esse ano quarteto foi composto pelo Chef Pablo Oazen, a jornalista Claudia Figueiredo e os empresários Christian Rocha e Felipe Moreira, eles avaliaram todos os pratos, lanches, sobremesas e massas participantes. Tarefa difícil, né? Agora a dica mais importante: o festival acaba nesse domingo dia 12 de novembro, então, corra pra experimentar tudo enquanto ainda dá tempo.

Mr. Tugas

Com essa dica rápida eu abro o final de semana desejando muita cerveja e sucesso nesse mês de novembro de acaba de começar.

Lembre-se: se beber não dirija e bata sempre na porta antes de entrar.

Alexandre Vaz

Alexandre Vaz

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia