Páscoa, um novo olhar para celebrar

Ideias acessíveis trazendo o estilo Boho para dentro de casa

Por Luiz Henrique Duarte

É preciso desenvolver um novo olhar para celebrar as datas especiais e manter os hábitos e costumes. Através do isolamento social e o distanciamento físico das pessoas, nasce outras possibilidades de reciclar ideias, buscando alternativas para deixar a Casa Arrumada com o que está ao alcance. O estilo Boho é um mix de influências, uma solução acessível que permite combinações de cores, móveis, peças e objetos diferentes em plena harmonia. Ele mescla o toque clássico, étnico, hippie, romântico, oriental e vintage. As tendências do momento e os itens atemporais são inspirações para o estilo Bohemian Chic, que também se completa com o paisagismo indoor, aquele específico para ambientações internas.

LH3

Ideias fáceis

A Páscoa é a principal celebração do ano litúrgico cristão. Celebre somente em família, apenas com os moradores da casa, criando uma atmosfera lúdica para quem tem crianças. Os baús e malas antigas funcionam como mesas de apoio para objetos de decoração e itens temáticos, caso tenha. Os carrinhos de chá, com design retrô, cumprem a função de uma estação gourmet para servir o café da manhã. As almofadas invadem os espaços espalhadas no chão e as mantas em tricô protagonizam os complementos para os cestos dos ninhos. As guirlandas modernas, podem ser trançadas com sobras de malhas e tecidos usados ou fibras em sisal. Simbolizam a sorte. Complete com fitas de presentes, essas que vem nas embalagens.

LH7 LH2 LH LH4 LH8 LH10 LH9 LH6 LH5
<
>

Mesa democrática

Descomplique os protocolos e as regras de etiqueta, mas com o bom senso e equilíbrio para usar aquilo que deseja. A mesa posta será uma missão possível, com a alquimia de misturar os copos e taças com alturas, cores e materiais diferentes. Vale colocar a porcelana ou o aparelho em cerâmica rústica para almoçar. Os guardanapos podem ser amarrados formando um ovo irregular e simbólico. Use uma toalha, jogo americano ou, se não tem, deixe o tampo à mostra. O detalhe mais importante é selecionar um menu especial, feito por você ou entregue em casa, através do Guia Delivery JF, com direito a escolher aquela sobremesa de dar água na boca. Feliz Páscoa, EM CASA, com muitos abraços virtuais!

Ficha técnica

Fotos: Casa Arrumada
Guia delivery JF – Tribuna ON-LINE
Ideias e design – Partie Decór e RR Atelier
Produção – Luiz Henrique Duarte e Renata Campos

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também