Makes para Baile de Formatura ou Jantar Dançante

Por Carol Neves e Marcela Menezes

26/07/2017 às 09:00hs - Atualizada 25/07/2017 às 18:49hs

Nos últimos meses fizemos uma série de posts com nossos maquiadores parceiros. Eles apresentaram alguns de seus melhores trabalhos de maquiagem para aula da saudade, missa de formatura e colação de grau. Agora chegamos ao fim da série com inspirações de makes para baile de formatura ou jantar dançante, os eventos mais glamourosos da formatura.

Confira as maquiagens feitas por Bela Mergh, Beauty By Nanda, Mari Outemuro, Victor Fish e Fernanda Galolleti.

Bela Mergh

make-formatura-1

“Que o jantar dançante é uma preparação para o baile, todo mundo já sabe, né?! Por isso a produção para esse momento não pode deixar a desejar. Apostei no iluminado e olhos em tons degradê que são meus amados. Para completar e deixar a maquiagem harmônica o batom nude foi o escolhido!”

make-formatura-2

“Minha outra opção para o jantar dançante é o esfumado na diagonal que cai muito bem com os tons de sombra escolhidos. Para completar e fechar a produção com chave de ouro, o escolhido foi um batom bem fechado que dá um poder total para a produção.”

Beauty By Nanda

make-formatura-3

“O jantar dançante e o baile são eventos que pedem maquiagens mais elaboradas, com olhos mais marcantes, cílios maiores e cores nos lábios.”

make-formatura-4

“Brilho também é uma ótima pedida! Podemos usar um make mais monocromático e lábios nude, para equilibrar o look de vestidos super bordados e acessórios mais chamativos, sem perder o glamour!”

Mari Outemuro

make-formatura-5.jpeg

make-formatura-6.jpeg

O conteúdo continua após o anúncio

“Um olho marcante ou um clássico com bastante brilho? Essas são as propostas que trouxe pra vocês! Uma make mais escura, sem delineado gatinho em tons rosados que combinou super bem com um batom claro!

A segunda um smokey glam super sofisticado pras que não curtem uma make carregada! O importante é trazer na maquiagem o que você realmente gosta e se sente bem!”

Victor Fish

unnamed.jpg

unnamed (1).jpg

“Para uma festa de gala a maquiagem deve ser digna de um tapete vermelho. Muito cuidado pra não brigar com o vestido ou os acessórios. Às vezes se já tem muito brilho, você pode optar somente por um mega delineador e um batom ou por uma sombra marcada mas nada muito forte.”

Fernanda Galolleti

“Tanto para o jantar quanto para o baile, podemos ousar mais, valendo um olho tudo e boca tudo, pois nesses dias os horários dos eventos são mais tarde, então os looks podem ser mais pesados também. Portanto muito glamour nesses dias!”

E aí, gostou das dicas? Agora você tem tudo para arrasar nesse dia tão importante. Até a próxima!

guia-vestidos-formatura.png

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia