A série Game of Thrones como fonte de inspiração no mundo da moda

Por Carol Neves e Marcela Menezes

23/08/2017 às 19:50hs - Atualizada 23/08/2017 às 19:50hs

A série Game of Thrones é um fenômeno absoluto. É quase impossível encontrar alguém que não tenha ao menos ouvido falar do mundo passado em Westeros. Os números de audiência comprovam tamanho sucesso. A estreia da sétima temporada, no dia 16 de julho, alcançou incríveis 16,1 milhões de espectadores em todo mundo. Com um sucesso como esse não teria como a série não influenciar demais esferas artísticas. Foi isso o que aconteceu no mundo da moda, os figurinos da série se tornaram inspiração para diversos estilistas renomados.

Além das épicas batalhas e dos efeitos especiais, GoT preza pela riqueza de detalhes em sua produção. Uma característica dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin é a descrição minuciosa das roupas dos personagens. Esse cuidado foi preservado pela equipe liderada pela figurinista Michele Clapton, que inclusive já faturou dois “Emmys” pela excelência do seu trabalho na série.

Elementos característicos das vestimentas dos personagens da série como o veludo, a seda, bordados bem trabalhados e a dedicação aos detalhes inspiraram marcas consagradas no mundo da moda como Dolce & Gabbana, Vivienne Westwood e Valentino. A Givenchy inclusive se inspirou na série para montar toda a sua coleção Outono Inverno 2012/13.

 

Mais recentemente o estilista libanês Elie Saab também utilizou a obra como inspiração para sua coleção de alta costura, apresentada em julho deste ano na Semana de Alta Costura em Paris. A Coleção foi intitulada como “Um conto dos reis caídos”, com um estilo mais medieval e abusando do veludo, tule e bordados bem elaborados.

Confira as imagens da Coleção. Esse post foi inspirado em uma matéria do site da L’officiel.

O conteúdo continua após o anúncio

Foto: AFP PHOTO/Patrick KOVARIK / HBO

 

Ficou incrível a coleção né? Muito elegante esse estilo medieval. Até a próxima!

 

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia