Microagulhamento e suas indicações.

Por Carol Neves e Marcela Menezes

18/07/2017 às 15h35 - Atualizada 18/07/2017 às 16h26

A técnica de Microagulhamento tomou conhecimento e popularidade recentes depois de cair nas graças de famosas que postavam seus rostos com gotículas de sangue nas redes sociais. Mas apesar da aparência um pouco assustadora, o procedimento é simples e seguro se feito por profissionais habilitados e bem treinados.

O nome da técnica na verdade é IPCA – Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas – e foi patenteado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pode ser realizado por meio de rollers ou canetas com agulhas. Ele é indicado para tratamento de melasma, cicatrizes de acne, estrias, calvice e rejuvenescimento facial.

A técnica consiste no rolamento de um cilindro com microagulhas conhecido como Dermaroller sobre a pele permitindo a abertura de microcanais que serão importantes para o estímulo da produção de colágeno e revitalização cutânea.

O tratamento gera sangramento e no sangue existem fatores de crescimento que regeneram os tecidos, rejuvenescem e levam à um clareamento.

Uma outra característica importante do Microagulhamento é que permite aumento da permeabilidade da pele aos produtos que serão administrados topicamente logo após o procedimento bem como nos dias seguintes ao tratamento. Os microfuros presentes na pele aumentarão a capacidade de absorção desses produtos resultando numa maior eficácia dos mesmos.

Mas como todo procedimento estético, a avaliação do dermatologista, indicação precisa e realização com profissional habilitado são essenciais para o sucesso do tratamento e satisfação do paciente.

 

Beijos,

O conteúdo continua após o anúncio

Dra. Laura Loures Tavares

Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

CRM-MG 55670 / RQE 38782

Atendimento: Clínica Dermacenter Centro Dermatológico

R. Prof. Benjamin Coluci, 130 – Centro, Juiz de Fora – MG, 36010-600

Telefone: (32) 3215-8087

 

 

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia