Dicas de como usar echarpe, estola e pashimina com vestidos de festa

Por Carol Neves e Marcela Menezes

15/08/2017 às 15h15 - Atualizada 15/08/2017 às 15h15

Estamos na estação mais fria do ano, o inverno. Nessa época sempre surge aquela dúvida de como utilizar vestidos de festa, que geralmente são feitos com tecidos mais leves, durante noites mais frias, não é mesmo? Nesse quesito as mulheres sofrem para ficarem bonitas. Mas não precisa ser assim. Existem acessórios que podem ajudar a te manter aquecida durante o frio e melhor ainda, deixar seu look mais elegante. São elas a echarpe, estola e pashimina. Conheça a diferença entre elas.

 

A echarpe, popularmente conhecida como cachecol aqui no Brasil é um longo lenço usado para envolver o pescoço. São tecidos mais leves, como cetim, seda, algodão e geralmente possuem formato retangular

 

A estola tem sua origem ligada a moda masculina. É uma peça curta e seu objetivo é proteger ombros e colo do frio. Elas são fabricadas com o uso de pele sintética, crochê e até mesmo lãs. Geralmente são usadas em ocasiões que requerem uma maior sofisticação.

 

Pashimina é o nome dado ao material que a peça é feita. Seu formato original provém dos pelos de cabras, também em versão mais econômica mesclada com seda. A partir desse tecido são feitos xales, mantas, blusas, dentre outros.

 

Mas você sabe como e em que ocasião usar esses acessórios? Vamos te dar algumas dicas para você arrasar com esse visual:

 

Cores

A escolha da cor do seu acessório deve ser pensada de acordo com o seu vestido. A dica é optar por cores que sejam iguais ou semelhantes a cor do seu vestido. Os tons mais neutros de echarpe, estola e pashimina combinam também com looks com tons mais vibrantes como o roxo, vermelho, rosa. Para quem gosta de ousar, outra opção é utilizar esses acessórios contrastando com a cor do seu vestido, por exemplo, utilizando uma echarpe vermelha com um vestido preto ou uma pashimina preta com um look mais nude.

 

Como usar

O conteúdo continua após o anúncio

A estola não tem muito segredo. Você tem duas principais opções de como usar, variando de acordo com seu modelo: pode ser usada fechada, utilizando uma fita ou um alfinete personalizado ou você pode usar a estola aberta jogada sobre os ombros.

 

As pashiminas e echarpes já permitem uma maior variedade de uso. Você pode optar por usá-las fechada com ajuda de algum acessório, como um broche ou fazendo um nó mesmo com o próprio tecido. Se você preferir usar o acessório mais solto, são inúmeras as opções, e você pode abusar da criatividade. Uma maneira muito comum de ser usada com vestidos de festa é utilizar o acessório sobre os ombros com as pontas soltas, assim como optar por jogá-lo na altura do cotovelo. Outra opção é utilizar a echarpe sobre o pescoço com as pontas soltas nas costas, deixando o seu look super elegante.

 

E aí, gostaram das dicas? Agora você tem mais opções para arrasar nos eventos sociais em todas as estações. Beijos, até a próxima!

 

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia