Maquiagem e moda: tendência de batom

Por Carol Neves e Marcela Menezes

12/07/2017 às 10:14hs - Atualizada 12/07/2017 às 16:17hs

A moda vai muito além da roupa. Moda é arte, lifestyle… e maquiagem. Recentemente aconteceu mais uma Semana de Moda de Alta Costura em Paris e além de tendências para vestir, as grandes marcas nos entregaram os novos caminhos da maquiagem, as mais novas tendências de batom.

Parece ter ficado bem claro que o foco escolhido pelos especialistas para as próximas estações é a boca, ou melhor, a boca vermelha. O clássico batom vermelho, em diferentes tons e texturas, foi a grande tendência.

Na maioria dos desfiles, vimos bocas vermelhas bem desenhadas para as peles mais claras, com tons fortes e abertos. Para as peles mais morenas e negras, em geral os maquiadores optaram por contornos mais leves e tons mais escuros, sóbrios e elegantes.

E todo o rosto foi maquiado para colocar os holofotes na boca. Pele bonita, bem cuidada, com maquiagem leve, olhos discretos, tudo sem roubar a atenção da boca vermelha. Um look jovem, simples e forte.

Na temporadas passadas, a boca tendência aquele tipo “fim de festa”, boca mais descontraída. Agora a boca marcada volta com tudo.

Para aplicar as tendências da passarela no dia-a-dia, pesquise um tom de batom vermelho que combina com seu tom de boca e pele. Nem sempre o batom vermelho da amiga vai combinar com você. Nas passarelas, o lábio superior foi bem marcado, você pode apostar nisso também para desenhar o seu batom. Para ocasiões específicas, até a boca vermelha com gloss pode ser uma boa pedida.

Como diria Mallu Magalhães, “não vem tirar meu riso frouxo com algum conselho, que hoje eu passei batom vermelho“. É ótimo usar esse queridinho da maquiagem e ficar super na moda, não é verdade? Batom vermelho sempre foi sinônimo de good make day.

Confira algumas fotos das modelas da Semana de Moda e veja como o batom vermelho foi usado. Este post foi inspirado em uma matéria do site da Julia Petit.

 

Reparem na pele discreta e nas bocas bem marcadas, naquele estilo bem vintage.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Para cada tom de pele, um tom de batom vermelho.

 

Para fugir do batom vermelhão, tons de vinho também são muito bem vindos.

 

Batom vermelho é super jovem. Girl power puro.

 

13***-***

 

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia