Calendário Pirelli 2018: representatividade negra na moda

Por Carol Neves e Marcela Menezes

03/08/2017 às 18:05hs - Atualizada 03/08/2017 às 18:05hs

O Calendário Pirelli é uma publicação que todos os anos reúne grandes nomes do cenário fashion. Recentemente foi divulgado o tema da edição 2018, que será ambientado no mundo de Alice no País das Maravilhas. Para essa edição a Pirelli aposta na representatividade, com um casting todo formado por pessoas negras.

A luta pela igualdade racial está presente em nossa sociedade desde a abolição da escravidão. Ainda hoje, a desigualdade entre raças nas diversas esferas sociais é uma realidade. Segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) precisaremos de pelo menos vinte anos de políticas voltadas para ações afirmativas para alcançar uma igualdade mínima entre brancos e negros. Portanto, discutir e problematizar o tema é muito importante para chegarmos em alguma mudança e todo o meio artístico tem poder e voz para incitar essas discussões.

Tim Walker é o responsável pela fotografia, com  styling de  Edward Enninful e set design por Shona Heath. Grandes nomes de representatividade negra do mundo artístico estarão presentes na edição, como por exemplo, a atriz queniana Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante e a top model Naomi Campbell. Ao todo serão 17 artistas negros recriando a obra de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas.

O calendário completo ainda não foi divulgado, mas algumas imagens foram reveladas pela Pirelli. Confira:

calendário-pirelli-1

calendário-pirelli-2

calendário-pirelli-3

O conteúdo continua após o anúncio

calendário-pirelli-4

calendário-pirelli-5

Estão lindas as imagens, né? Esse calendário promete. Até a próxima!

 

 

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia