Coxinha de mandioca assada

Por Alice Amaral

INGREDIENTES

Massa:

– 01 copo americano de mandioca cozida e amassada

– 01 copo americano de frango cozido e desfiado

– 08 colheres de sopa de farinha de quinoa ou arroz ou amaranto ou aveia sem glúten

– 01 ovo

– Fubá ou farinha de linhaça e cúrcuma para empanar

Recheio:

– 01 copo americano de frango cozido, desfiado e temperado com louro, curry e noz moscada

– Tomate e cebola picados em cubinhos ou ralados

MODO DE PREPARO:

Coloque a mandioca, o ovo e o frango desfiado no liquidificador até virar uma massa. Passe a mistura para um recipiente e acrescente a farinha sem glúten (quinoa ou arroz ou amaranto ou aveia). Misture tudo até virar uma massa homogênea. Unte as mãos com azeite ou óleo de coco e enrole fazendo bolinhas. Faça um buraco na massa e insira o frango desfiado misturado com os temperos (especiarias, tomate e cebola), depois modele em formato de coxinha. Com as coxinhas ainda úmidas por fora, passe-as no fubá ou na farinha de linhaça com cúrcuma. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos. Não deixe muito tempo, pois as coxinhas podem ficar secas demais.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também