Metalizados no Décor

Por Aletheia Westermann

12/07/2017 às 07:30hs - Atualizada 11/07/2017 às 19:27hs

Os tons metalizados prometem continuar em alta no décor. Completando ou substituindo o dourado e o cromado, o cobre e o rose gold marcam presença nos ambientes com  beleza e modernidade.

Fácil de usar,pode ser aplicado com varias outras cores possibilitando desde  composições românticas e retrôs às mais ousadas. Em ambientes decorados com simplicidade, o cobre e o rose gold viram destaque, enquanto em ambientes industriais eles ajudam a potencializar o estilo.

detalhes que fazem a diferença
cadeiras em cobre

Uma das formas mais simples e rápidas de utilizar o cobre na decoração é pincelá-lo nos detalhes. Pequenos objetos podem realçar o décor. Uma luminária de mesa, um castiçal,  uma bandeja ou uma base de mesa de apoio  podem transformar o ambiente trazendo sofisticação. Alem disso, um acabamento acobreado confere  uma atmosfera mais calorosa, confortável e nobre ao lugar.

luminária em Rose gold polida

Encontra-se peças acobreadas em duas versões de acabamentos: opaca e polida. A opaca transmite um ar mais rústico e combina bem com cozinhas, áreas gourmet e varandas. A polida tem visual mais moderno, próprio das áreas urbanas. Faz bonito  em salas, dormitórios e banheiros.

Fazem uma excelente composição com pedras e madeiras. Também combina com envidraçados e elementos naturais, como folhagens e peças em demolição. E não tem como errar quando compõem um mix com os dourados e prateados. Companheiros na matize dos metalizados o resultado é um conjunto iluminado e com personalidade.

Mais democráticos do que o refinado dourado, os acobreados podem transitar pelas composições: ora com  nobreza,  ora com toques modernos e ousados.

Mistura de materiais: madeira, espelho e acobreados

 

Cobre opaco. Mix com móveis contemporâneos

Em alta na decoração de interiores vê-se muito o emprego dos metalizados nos revestimentos, como pastilhas, azulejos e porcelanatos, papéis de parede e tintas especial. O look metálico também é presente em moveis e objetos como poltronas,  cadeiras de jantar, estantes e  mesas auxiliares.

O uso dos tons metalizados é uma tendência que veio para ficar. Experimente!

Pastilhas acobreados. Trend forte

Last Look

O conteúdo continua após o anúncio

Contatos

Rádio: Acompanhe nosso programa “Morar Bem Arquitetura e Interiores” na Rádio CBN Juiz de Fora, toda quinta-feira, às 09:40 horas junto com as apresentadores Marcelo Juliani e Cláudia Figueiredo. Tribuna de Minas.

Leia nossa coluna, todo domingo, no caderno  Meu Imóvel – Arquitetura e Interiores

E toda semana, tem post novo aqui no Blog.

Facebook: Curta nossa página do Facebook e siga nossos posts, dicas e trabalhos. https://www.facebook.com/aletheiawestermannarquitetos

Email : Se quiser enviar perguntas, dúvidas, assuntos que gostaria de saber mais ou solicitar alguma dica, escreva para nosso endereço virtual: [email protected]

Ou faça-nos uma visita. Estamos localizados na Rua Coronel Vaz de Mello 32|102, Bom Pastor, Tel: 55 (32) 3213-5657

 

Aletheia Westermann

Aletheia Westermann

Arquiteta e urbanista formou na UFJF EM 2001. Desde então é Arquiteta diretora do escritório Alethéia Westermann Arquitetos. Entre vários trabalhos importantes trabalhou na restauração do Cine Theatro Central em JF, tem projetos desenvolvidos tanto em São Paulo e Rio de Janeiro como no exterior: Em Londres, UK e nos Estados Unidos, nos estados da Florida e Connecticut . É colunista da rádio CBN/JF no programa Morar Bem Arquitetura e Interiores, além de escrever semanalmente para o Jornal Tribuna de Minas no caderno Casa e Cia.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia