Mix nas paredes – as imagens conversam entre si

Decorar a parede com uma composição de quadros está em alta e fica lindo. O mais importante na hora de decorar um ambiente é usar a criatividade e dar a ele personalidade.

Por Aletheia Westermann

01/10/2017 às 07h00 - Atualizada 01/10/2017 às 16h59

No hall de entrada, no escritório, ou compondo a sala, seja qual for o ambiente, encher a parede de quadros com molduras de diversos tamanhos e tons é puro charme. Fotos de família, gravuras, fotografias assinadas, uma obra de arte, não importa. O importante é que imagens e cores conversem entre si e que haja harmonia. Escolha imagens que lhe tragam emoção, um sentimento bom. Decorar a parede com uma composição de quadros está em alta e fica lindo.

Nos dias de hoje, o mais importante na hora de decorar um ambiente é usar a criatividade e dar a ele personalidade. Com isso, além das paredes, esses elementos fazem bonito quando apoiados em algum móvel ou mesmo em prateleiras ao lado de alguns objetos de decoração.

Outra aposta interessante são sobreposições. Apoie um quadro menor sobre outro maior e crie camadas de informação visual. O resultado é inovador e, além disso, serão necessários menos furos. Molduras com diferentes tamanhos e formatos trazem frescor e originalidade. O equilíbrio vem com a composição das peças — um quadro maior em uma extremidade da parede pode ser complementado por outros menores posicionados ao lado, por exemplo. A vantagem é que normalmente dá pra acrescentar alguma peça ou trocar os quadros de posição renovando a parede.

Para os que não curtem essa pegada desconstruída é possível manter um padrão em formato de galeria estabelecendo eixos para direcionar a composição. Normalmente se usa um eixo central na altura de 1,60m, mas os quadros também podem ficar alinhados por cima ou por baixo. Uma dica antes de furar as paredes é fazer recortes com papel Kraft do tamanho dos seus quadros e colar na parede e ver como melhor ficará sua composição.

O conteúdo continua após o anúncio

As fotografias e pôsteres, sejam eles de filmes, desenhos ou seriados de TV têm a vantagem de imprimir, de maneira mais clara, a sua personalidade no espaço. Use a criatividade para combinar outros elementos decorativos. Brinque sem medo!


Last Look


Casa&Design 2017 – Visite nosso espaço| Sala de Leitura

 

Siga-nos no Instagram e Facebook 

 

Aletheia Westermann

Aletheia Westermann

Arquiteta e urbanista formou na UFJF EM 2001. Desde então é Arquiteta diretora do escritório Alethéia Westermann Arquitetos. Entre vários trabalhos importantes trabalhou na restauração do Cine Theatro Central em JF, tem projetos desenvolvidos tanto em São Paulo e Rio de Janeiro como no exterior: Em Londres, UK e nos Estados Unidos, nos estados da Florida e Connecticut . É colunista da rádio CBN/JF no programa Morar Bem Arquitetura e Interiores, além de escrever semanalmente para o Jornal Tribuna de Minas no caderno Casa e Cia.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia