Acne: Por quê eu tenho?

E como tratar as acnes

Por Carol Neves e Marcela Menezes

06/12/2017 às 08h00 - Atualizada 07/12/2017 às 19h04

Olá!!

Em nosso espaço sobre dermatologia, a Dra Laura Loures entra em cena!

Hoje vamos falar sobre um assunto que interessa principalmente, mas não exclusivamente, adolescentes e adultos jovens: a ACNE.

Ela afeta  ambos os sexos e é desencadeada por diversos fatores como, genético, hormonal, aumento da produção de sebo,  alterações na queratinização da pele e colonização bacteriana.

Nem todas as acnes são causadas pelo mesmo motivo e podem ter características e graus completamente diferentes. Por isso, o tratamento deve ser individualizado e nunca compartilhado sem orientação do dermatologista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Algumas orientações que podem ser compartilhadas e que fazem muita diferença no tratamento são: nunca espremer as lesões, lavar o rosto com sabonete específico, usar sempre o protetor solar e ter uma alimentação saudável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Em alguns casos ela some naturalmente, em outros necessita-se fazer o uso de produtos de aplicação local, como ácidos, antibióticos, esfoliantes e até mesmo uso de medicações orais.

Podemos também utilizar outros recursos e até mesmo tecnologias para combater a acne, que vão desde limpeza de pele, peelings, lasers e microagulhamento.

Por fim, a regra de ouro para quem sofre de acne é procurar o dermatologista o quanto antes a fim de evitar quadros graves e cicatrizes futuras.

 

 

 

 

 

 

 

 

No próximo post vou falar mais sobre a Isotretinoína (Roacutan) e sobre os mitos e verdades por tráz desse medicamento tão comentado.

Até a próxima!

 

Dra. Laura Loures Tavares

Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

CRM-MG 55670 / RQE 38782

Atendimento: Clínica Dermacenter Centro Dermatológico

Prof. Benjamin Coluci, 130 – Centro, Juiz de Fora – MG, 36010-600

Telefone: (32) 3215-8087

 

 

 

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia